10 de maio de 2011

Editoriais de Moda

Olá pessoal! Quanto tempo!
Estive muito ausente ultimamente, mas agora pretendo voltar com tudo!
A moda é muito rápida, quando vemos a estação já mudou. Alguns acessórios não fazem mais sucesso como antes e outros que já tinham saído de moda voltam a “bombar”. Felizmente, vivemos em uma época em que os princípios da física são aplicáveis nesse quesito: “Nada se perde, tudo se transforma” e se você é um ser que adora acompanhar as tendências mas, infelizmente, não tem grana para renovar sempre o guarda-roupas a dica de hoje será mais que bem-vinda!
Bom, neste post irei falar um pouco sobre os editoriais de moda. Sabe aquelas fotos de modelos lindíssimas com combinações perfeitas que aparecem em revistas, jornais e catálogos? Pois é, sempre que eu via um sempre me questionava: “tudo bem, tudo muito lindo e maravilhoso, mas pra que ver isso se eu não posso comprar nada?”, além de passar raiva por não poder comprar nada daquilo e ficar babando nas peças.
Se você tem o mesmo pensamento que eu, fique tranqüila! Há sempre uma luz no fim do túnel!
Os editoriais servem sim para mostrar e divulgar as peças de lojas, mas também podem servir como fonte de inspiração para as suas composições.  Separe uma foto de um editorial que lhe agrade e tente montar um look parecido com o que você vê na revista adaptado para as peças que você já tem. É claro que a combinação não ficará igual à da imagem, contudo, é bom por exercitar a criatividade, até porque as peças não serão as mesmas da foto, e evitar gastos excessivos com acessórios que gostamos momentaneamente e depois acabam parando no fundo do armário.
Este pode ser um exercício um tanto trabalhoso de ser feito, mas com certeza dificilmente você irá repetir combinações!

Segue abaixo algumas revistas que eu gosto para tirar idéias:
  • Criativa
  • Gloss
  • Claudia
  • Marie Claire
  • Vogue
  • Elle

2 comentários:

Flávia Lima disse...

Ra!

Adorei esse post. E acho que cada dia mais as mulheres exercitam seu poder de criatividade pra se vestir (umas ate demais.. mas nao convém).
A idéia de roubar a ideia de revista de moda é muito boa, já tinha pensado nisso porém não coloquei em prática.. mas agora eu vou colocar com certeza!

Beeijos!

VAMOSDE disse...

Ra!!

Tá de parabééns =) Adorei também!! Já vou seguir!! hehe

Beijos,
Marcelinha