23 de setembro de 2010

Sapatos Femininos


Enquanto comprar sapatos, para a maioria das mulheres é algo prazeroso, outras acham um trabalho extremamente árduo e complicado. Para mim, os sapatos são acessórios importantíssimos na composição de uma roupa. Também acho que toda mulher tem obrigação de ter um salto alto no armário. Mas, sei que a realidade não é bem essa.
Apesar de alguns homens acharem que para as mulheres ficarem mais belas devem estar sempre em cima de um belo salto alto, e de existirem mulheres que usam e abusam desses artifícios, há também aquelas que não agüentam nem imaginar em ter um deles dentro de seu guarda-roupa.
Para quem não sabe, os sapatos que usamos podem influenciar o nosso humor durante o dia, e até a forma de nossa postura. Antes de comprá-los, devemos e notar pequenos detalhes que podem passar despercebidos ao experimentá-lo. Por isso, segue abaixo algumas dicas que devem ser levadas em consideração ao se comprar um sapato. Seja ele alto, ou não.


- NUMERAÇÃO: Procure sempre comprar a numeração correta. Lembre-se que você poderá ficar muito tempo em pé com o calçado. É claro que pode acontecer de você comprar um sapato na sua numeração e ele ficar um pouco apertado no início, mas caso você sinta necessidade algumas lojas como a Via Uno, vendem um amaciante para calçados, que após algum tempo de uso deixa-os mais confortáveis e macios. Além do que, se você comprar um sapato com numeração menor, na maioria das vezes, poderá ficar com os pés inchados e cheios de bolha. Já se a numeração for maior, após algum tempo de uso poderá ficar saindo do pé e acabará perdendo o sapato.
- SALTOS CONFORTÁVEIS: Ao experimentar os sapatos, ande com eles, você poderá sentir como é a firmeza do pé e ter uma idéia de como será andar muito tempo com eles. Os saltos mais finos são melhores em ocasiões mais sociais, já os mais grossos podem ser usados com mais freqüência por serem mais esportivos.
- MATERIAL: Apesar de parecer que não influenciam em nada, eles fazem bastante diferença! Hoje em dia a variedade de texturas e materiais é imensa. Podem ser materiais moles ou duros, dependendo do material e da firmeza que ele dá ao nosso pé até a postura é afetada.


Nenhum comentário: