11 de maio de 2011

Inverno Masculino

Moda não é feita só para as mulheres não. O universo masculino também tem seus diferenciais a cada estação. E é justamente sobre as tendências do outono/inverno 2011 que vou falar no post de hoje.
Muitos homens dizem gostar dessa época por poder usar peças mais pesadas como casacos e jaquetas, outros dizem que moda é bobagem e que não faz diferença no seu jeito de vestir. Mas, mal sabem eles que na verdade faz diferença sim. Apesar de não se apegarem a detalhes e o guarda roupa masculino não ser tão amplo como o feminino o outono/inverno 2011 promete trazer roupas masculinas clássicas e que lembram um pouco o militarismo.
As cores predominantes são o preto, cinza, marrom e caqui. O conforto na modelagem masculina é mais do que evidente, já que o homem moderno não abre mão do seu bem-estar.
As silhuetas são em geral justas e “magras”, com cintura suavemente marcada sem deixar que a peça perca sua aparência robusta. As calças são retas e afuniladas valorizando o corpo masculino. Os suéteres estão mais curtos e os casacos vieram em diversos comprimentos, já as jaquetas aparecem com golas de pele.



Ternos Estreitos - Desfile Empório Armani - Semana de Moda de Milão Outono/Inverno 2011
Foto: Divulgação


Golas em pele - Desfile Burberry Prorsum - Semana de Moda de Milão Outono/Inverno 2011
Foto: Divulgação


Suéteres curto - PRADA - Semana de Moda de Milão Outono/Inverno 2011
Foto: Divulgação

Os tecidos tecnológicos e plastificados são um detalhe a parte em looks mais esportivos – principalmente em calças e jaquetas para as atividades do dia-a-dia.

Desfile Empório Armani - Semana de Moda de Milão - Outono/Inverno 2011
Foro: Divulgação

As blusas são estruturadas e vem em tons brancos ou prateados, para os mais moderninhos. As golas em “V” continuam pela influência da estação passada e, geralmente, são usadas por homem seguros e que gostem de fazer composições em camadas de tecido.

Gola Olímpica e em "V" - Gucci - Semana de Moda de Milão Outono/Inverno 2011
Foto: Divulgação

Viu como sempre há uma diferença?



Nenhum comentário: