3 de setembro de 2010

Planeje-se!

Hoje eu estava em uma loja, e vi que uma moça queria comprar um vestido para um evento que iria hoje! Pois bem, ela experimentou mais de cinco vestidos diferentes e ficava na dúvida se levava ou não. Enfim, depois de experimentar todos os vestidos, um em especial ficou lindíssimo!

Este vestido, caiu que nem uma luva nela, o caimento ficou ótimo e o acabamento do vestido era impecável. Além do que, o vestido associado com os acessórios certos, poderia ser utilizado em diversas ocasiões.

Vendo a indecisão da moça, resolvi me meter e mostrar para ela, junto com a dona da loja, as combinações de acessórios que poderiam ser feitas, o rosto dela demonstrava gostar das sugestões. Entretanto, ao pensar no preço valor, quase R$200,00, desestimulava na hora. Eu sei que o valor do vestido não é tão acessível assim. Mas se pararmos para pensar, vemos que esse é um vestido que dá para usá-lo no trabalho, em um casamento, na boate e para sair em um passeio no final da tarde, o preço está excelente! “As vezes o caro sai barato” é como diz o ditado, no sentido contrário, mas perfeito pra nossa colocação.

No final de tudo, percebi que ela não quis levar o vestido não só por causa do seu valor. Mas sim, porque ela estava pensando apenas na ocasião de hoje! E realmente, quem tem bom senso sabe que pagar R$200,00 em um vestido que usará apenas um dia é perda de dinheiro! Bom, o que quero dizer com a dica de hoje é que o planejamento é necessário também na hora de se vestir!

Se você sai para comprar uma peça de roupa em cima da hora do evento, você dificilmente irá usar aquela peça novamente. E posso falar isso com toda a certeza, porque quando fazemos isso, estamos fazendo por obrigação e não por que queremos, e acaba que durante a correria e com o tempo escasso compramos uma roupa por impulso. Isso porque pensamos “a primeira peça que ficar boa , está ótima!”. Após a pressa, o stress e o evento, vemos que aquela compra que parecia ter sido maravilhosa, na realidade foi dinheiro gasto à toa! O que nos causa um certo desgosto que faz com que aquela roupa pareça não ser boa nunca e ficar no fundo do armário!

Concluindo, o planejamento serve para TUDO! É planejando que conseguimos evitar imprevistos e gasto de dinheiro desnecessário.

Nenhum comentário: