18 de agosto de 2010

Para se inspirar!

Sabe quando você olha o seu guarda roupa e vê um monte de roupa, mas ainda assim sente que não tem nada para se vestir? Pois é, por este motivo todas as semanas colocarei uma peça de roupa com looks diferentes para vocês se inspirarem.

Tudo bem que o meu corpo e o tipo de roupa que tenho, tem um bom caimento em mim e pode ser diferente do seu corpo e estilo. Aqui, irei apenas colocar idéias para você começar a usar sua criatividade para montar seus próprios looks!

No início vai ser um pouco difícil, afinal de contas lidar com a inspiração, idéias, criatividade, além da indecisão não é algo fácil! Entretanto, entre usar esses atributos e gastar muito dinheiro eu, particularmente, prefiro a primeira opção. Então, vamos colocar a cuca para funcionar?

Para começar, peguei um vestido que eu adoro! Coloquei todos os acessórios que eu tinha e montei algumas possíveis combinações e comecei a brincar. O resultado foi... Um vestido e 07 looks diferentes!






O vestido
O vestido, que custou menos que R$50,00, é clássico e pode ser usado para o trabalho e até eventos como coquetéis.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Indo ao trabalho
 
 
                   Look 01
 
 
   
 
Um colar com uma pequena pérola, scarpin de bico arredondado bolsa vintage e um tailleur para dar um toque mais social. Note que o tailleur também é estampado. Mas, como sua estampa é bem discreta podemos misturá-la.


 
 
 
 
 
   Look 02                
 
 
 
 
   
Uma bijouteria mais sofisticada para o trabalho também é válida! O dourado no preto da um destaque bacana para o pescoço e as orelhas, e a bolsa vermelha tira um pouco a atenção do vestido e sapatos. Podendo repetir o vestidinho básico, deixando-o bem diferente.





                Look 03






Ser discreto misturando cores, é bem dificil. Mas, ao associar as cores em pequenos detalhes do look fica facil. O vestido por ser todo escuro, inibe um pouco do vermelho do cinto. Levando a atenção toda somente para a bolsa e o sapato, hoje em dia não é preciso combinar um com o outro. Mas os dois juntos, geralmente, deixam o look mais elegante.







Saindo com os Amigos
  
 Look 04               
 

  

O colete preto da um toque jovial ao vestido, deixando-o menos social e mais casual. O colar em strass, chama atenção para o vestido e a bijouteria, e não para o vestido, inibindo-o. A bolsa carteira com o peep-toe em verniz dão um toque mais elegante e sensual, trazendo atenção para as pernas, pelo salto, e para as mãos, detalhe da bolsa.



  
 
 
                   Look 05
 
 
  
 
 
Que tal um look mais ousado? Misturar peça clássica com um peça mais “pesada” é bem complicado. Mas, as ankle boots dão um charme sofisticado no look. A bolsa de nylon também ajuda a deixar o clássico mais descontraído e o colar em crucifixo deixa o look um pouco "rock chic".


 
 
 
 
 
 
 
 
Coquetel e eventos importantes
 
Look 06                  
 
 
 
 
É, quando temos que ir a um evento desses, geralmente, saimos desesperados para comprar algo que caiba em nosso orçamento e dê para ir ao episódio. E, geralmente, dificilmente voltamos a usar. Por este motivo, é sempre bom ter peças clássicas no armário. O sobretudo de lã acinturado é uma boa pedida com um bom conjunto de bijouterias e uma bolsa de mão.


 






Um acessório FAZ diferença SIM!!!

                    Look 07



 Note que o vestido sem colar, sem sobretudo e com os brincos diferentes, parece até outro. Este look, apesar de estar sem o sobretudo pode ser usado tanto para um coquetel quanto para sair com os amigos para jantar.E tudo isso porque o sapato, que não é de verniz, não chama tanto a atenção só para as pernas combinando com a bolsa e deixando o look clean. Elegante e simples!




Um comentário:

Flávia Lima disse...

Ra!! ta mandando muito bem no blog. Parabéns! :* flavinha